6 Tipos de Trabalho Online: Encontre o seu!


Há algum tempo, a internet deixou de servir apenas para o entretenimento. Muitas pessoas antenadas nos acontecimentos já perceberam que ela pode também servir para se ganhar dinheiro honesto. Atualmente, apenas 34% da população mundial faz algum tipo de trabalho em casa, de acordo com a Customer Contact Strategies.

Caso você faça parte das 66% das pessoas que ainda não fazem nenhum tipo de trabalho online, apresentamos a seguir uma lista de tipos de trabalho online para você conhecer e quem sabe descobrir uma nova carreira.

 

1- Freelancer

 

Trabalhar online como freelancer pode ser uma saída para quem não está empregado ou quer ganhar experiência na carreira profissional. Se você possui alguma habilidade com escrita, design gráfico, traduções, consultoria de negócios, desenvolvimento de softwares etc. pode oferecê-la em sites específicos. Muitas empresas e até mesmo pessoas físicas, hoje em dia, optam por contratar freelancers para esse tipo de trabalho, nas mais variadas áreas.

O mais indicado é começar através de plataformas próprias. Elas fazem toda a ligação entre profissionais e clientes, desde o primeiro contato até o pagamento. Dessa forma, há muito mais segurança na hora de fechar negócio. Alguns exemplos de plataformas utilizadas para a contratação de freelancers são: Workana, Freelancer, 99Freelas, Prolancer, Nearjob

Nos sites especializados, você se cadastra e coloca suas habilidades em seu perfil. Em seguida, analisa os projetos existentes e envia proposta para os clientes. Caso sua proposta seja aceita, você faz o serviço e envia o material pelo site.

Então, a pessoa paga ao site e o mesmo te repassa o pagamento, descontando uma pequena taxa. Essa é uma excelente é muito segura forma de se trabalhar online.

 

2-  E-commerce

 

O e-commerce, ou comércio eletrônico, vem se tornando cada vez mais a escolha de quem deseja montar sua própria loja. O constante crescimento das vendas pela internet é um dos fatores que tem feito isso acontecer. Além disso, os custos de manutenção de uma loja virtual são bem menores do que os de uma loja física.

No entanto, esse também é um tipo de trabalho online que exige bastante dedicação. São muitos detalhes aos quais se deve estar atento. Montar um e-commerce requer pesquisa e planejamento. E, apesar de ser bem menor, também exige um investimento inicial considerável.

 

3- Blogs

Os blogs são uma das melhores formas de se trabalhar online. No entanto, exigem dedicação e paciência.

O principal trabalho de um dono de blog é atrair leitores para o seu site. Para isso, é preciso escolher um bom nicho (assunto) e criar um conteúdo relevante para a audiência. Além disso, técnicas de otimização, como SEO (método de busca otimizada), podem ajudar nos resultados.

Após conseguir uma boa e fiel audiência para o blog, já é possível começar a ganhar dinheiro. Isso pode ser conquistado através de anúncios e também de posts e links patrocinados.

Para saber mais, visite o site do Henrique Carvalho, o Viver de Blog, e descubra mais dicas do que esse mundo pode oferecer.

 

4- Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é uma das formas mais rentáveis de se trabalhar online, para quem é iniciante no mundo digital.

Esse tipo de trabalho online consiste em divulgar produtos físicos, serviços de e-commerces ou cursos online e ganhar uma comissão pelas vendas em plataformas como a Hotmart, Monetizze e a Eduzz.

Nos próximos artigos, pretendo detalhar mais esse tipo de atividade e dar dicas de como você pode começar seu negócio online sem ter experiência nenhuma no mundo digital.

 

5- Pesquisas pagas pela internet

Essa é uma boa e também bastante simples forma de ganhar dinheiro online: respondendo pesquisas.

Funciona da seguinte forma: primeiro você se cadastra em um site especializado em pesquisas. Depois, a plataforma começa a te enviar pesquisas de acordo com o seu perfil. Em seguida, conforme for respondendo-as, você vai acumulando pontos.

Depois, os pontos acumulados podem ser revertidos tanto em dinheiro quanto em vale-compras e outros benefícios em lojas online.

Essas pesquisas remuneradas têm o intuito de ajudar a empresas a lançarem novos produtos e serviços ou reformular um já existente contando com a opinião dos usuários que são recompensados por responder questionários dessas empresas.

Exemplo de sites que pagam por pesquisa:

 

6-  Gerenciamento de Redes Sociais

As redes sociais são, atualmente, uma das maiores ferramentas de divulgação usadas pelas empresas. Através delas, é feita grande parte da comunicação com os clientes. E se você tem habilidade em utilizá-las, isso pode se tornar seu próximo trabalho online.

Muitos empresários não têm tempo ou os conhecimentos necessários para gerenciar as mídias sociais de seu negócio. Sendo assim, eles precisam de alguém que faça esse serviço.

Mundo-Digital-150x150 6 Tipos de Trabalho Online: Encontre o seu!

Como podemos ver, existem diversos tipos de trabalho online. Alguns mais rentáveis, outros menos. Alguns exigem muita dedicação, outros pouca. Se você se interessou por algum deles, pesquise, tente, não tenha medo de arriscar!

Mundo-Digital-150x150 6 Tipos de Trabalho Online: Encontre o seu!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *