Como ter Prosperidade Financeira?


Prosperidade financeira é um desejo de todo ser humano desde que o mundo é mundo, mas depende de uma série de fatores.

Vai além do aprendizado técnico, como faculdade ou pós-graduação, considerados, por padrão, o caminho das pedras para conseguir dinheiro.

É comum vermos pessoas preparadas intelectualmente vivendo uma vida limitada e em dificuldade.

Seria falta de sorte ou incompetência? Cabe a cada um nós aprender a desenvolver nossa própria inteligência financeira.

Prosperidade Como ter Prosperidade Financeira?
Prosperidade Financeira

Para se ter prosperidade financeira nos dias atuais, o seu trabalho ou negócio precisa ter potencial de crescimento escalável, mas o que seria isso?

O que é Potencial de Crescimento Escalável?

Para seu negócio ser considerado escalável, é preciso possuir capacidade de aumentar seu faturamento sem precisar elevar seus custos proporcionalmente e sem perder as qualidades de lhe agregam valor.

Na grande maioria dos casos, nós trocamos nosso tempo por dinheiro.  Muitos de nós trabalham 8 horas por dia, em média, e no final do mês recebemos por essas horas trabalhadas.

Com esse “formato de trabalho” não podemos escalar nossos ganhos já que são limitados por horas trabalhadas, ou seja, NOSSOS GANHOS NO MERCADO FORMAL SÃO LIMITADOS.

Isso mesmo: L-I-M-I-T-A-D-O-S.

Mas você pode estar pensando: “Se eu ganhar uns R$10.000,00 por mês já tá bom pra mim….”

E se eu disser que você pode ganhar 10x mais, 100x mais, infinitamente mais, trabalhando menos?

Quer saber como? Continue comigo….

Além de abrir as portas para investimentos, o modelo de negócio escalável está ligado a inovação, flexibilidade e crescimento.

É um sistema repleto de vantagens, mas para ser aplicado exige um planejamento cuidadoso e caprichado.

Como transformar meu trabalho ou negócio em escalável?

Antes de lançar um projeto escalável, é preciso identificar uma necessidade no mercado e lançar um produto que venha suprir esse problema.

Partindo desse ponto, é hora de criar um modelo capaz de ser replicado e multiplicado.

Por exemplo, se você é professor, identifique uma necessidade que seus alunos possuem, seja em algum tópico específico da matéria, seja na questão de como estudar, como resolver exercícios etc… Só você pode saber as demandas do seu “mercado”.

A seguir, lance um produto que venha a sanar essas dificuldades, como por exemplo:

  • Vídeo-aulas,
  • Podcasts,
  • Ebooks,
  • Infográficos,
  • Planilhas,
  • Criar um aplicativo,
  • etc.

As opções são inúmeras, dependendo do ramo em que você atue.

Feito isso, divulgue em larga escala.

Assim, você não vai receber somente por aquelas horas trabalhadas em sala de aula, mas pode atingir pessoas e locais distantes e remotos.

Percebe?

A presença de escalabilidade no seu negócio dá uma certa garantia de que ela funcione com sucesso enquanto se desenvolve.

Ficar de olho nas exigências do mercado, mudanças de cenário e atividades dos concorrentes é essencial para quem deseja aprimorar as suas estratégias.

Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa ser escalável?

Na era digital, milhões de pessoas usam a internet para realizar as mais variadas atividades como comprar, vender, estudar, buscar atualização, socializar etc….

Todas as grandes empresas do mercado possuem lojas virtuais. Se você possui um negócio físico e não está presente também no mundo virtual, está perdendo uma fatia muito importante do mercado.

Leia aqui sobre o crescimento do Marketing Digital nos últimos anos

No exemplo do professor que dei acima, você pode hospedar seu conteúdo em diversas plataformas criadas para esse fim. E esse conteúdo vai ficar acessível a quem possuir um computador ligado à internet.

Assim, se você dava uma aula de 2 horas e recebia por essas horas trabalhadas, com o marketing digital você pode fazer seu trabalho apenas uma única vez e deixar acessível para ser adquirido por milhares de pessoas ao redor do mundo, em qualquer momento e a qualquer hora do dia e da noite!

Isso é ser escalável! Isso é ter prosperidade!

 

Meu modelo de negócio é escalável?

Para saber essa resposta é muito simples, você precisa saber se o seu negócio é:

  1. Ensinável: Todos os processos internos podem ser explicados facilmente para os colaboradores? Se os objetivos do seu negócio ou startup são claros e tangíveis, seu negócio pode ser facilmente expandido.
  2. Único: Sua proposta de valor deve ser única e exclusiva, garantindo uma maior demanda para o seu negócio.
  3. Replicável: O seu negócio deve ter um modelo de produção que funciona e pode ser replicado, indicando que há mercado e áreas de expansão.

Uma das formas mais conhecidas para gerar escalabilidade é abrir espaço para o sistema de afiliações (produto digital) ou franquias (produtos físicos).

Saiba como gerar renda com Marketing de Afiliados clicando aqui

Através deste modelo, é possível expandir o negócio em quantidade, vendas e números de clientes, além de atender um dos requisitos básicos da escalabilidade: não aumento de gastos, pois os gastos com a montagem e manutenção da franquia/afiliação fica por conta dos franqueados/afiliados.

Prosperidade Como ter Prosperidade Financeira?
Seu trabalho te proporciona prosperidade financeira?

Vale ressaltar que uma empresa que não tenha um modelo de negócios escalável ainda assim pode ser altamente lucrativa.

Mas no cenário do mercado atual, o empreendedorismo exige cada vez mais que as empresas sejam capazes de desenvolver negócios facilmente replicáveis.

Por isso procure difundir a sua ideia e procurar inovações para implantar na sua empresa ou no seu trabalho.

Não fique preso a formalidades, vendendo suas horas e colocando limites nos seus ganhos.

Seja próspero!

Vamos conversar a respeito? Se não souber como transformar seus conhecimentos em um negócio escalável, deixe seu comentário e vamos ver até onde você pode chegar.

Espero que ajude!

Prosperidade Como ter Prosperidade Financeira?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *