Inbound Marketing: Dê aquilo que seu cliente procura!


Você conhece o Inbound Marketing?

A estratégia se baseia na criação de conteúdo voltado para o público-alvo específico, se comunicando com o seu cliente de forma direta, criando conteúdo de valor e conquistando um relacionamento duradouro.

Sua principal função é atrair o interesse das pessoas para seu produto ou serviço, sendo o oposto do marketing tradicional: o inbound marketing atrai, em vez de interromper.

A média de ROI (retorno sobre investimento) através do Inboud Marketing é de 275%!

Estratégias do Inbound Marketing

A principal ferramenta do Inboud Marketing é a internet, investindo em interação entre as pessoas, promovendo um conteúdo envolvente e gerando mais engajamento para o serviço oferecido.

O custo é bem mais baixo se comparado a mídia tradicional (TV, revista, rádio, etc.) e também é possível acompanhar as conversões em tempo real, onde na mídia comum você coloca no ar e só depois consegue mensurar os resultados.

Os três pilares mais relevantes do Inbound Marketing são: SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais.

Traduzindo, é a produção de conteúdo que gere valor para seu público, juntamente com estratégias de divulgação em mídias sociais e posicionamento correto nos mecanismos de busca, como o Google, que vai manter sua fidelidade e fazer com que ele retorne.

Inbound-Marketing Inbound Marketing: Dê aquilo que seu cliente procura!
Inbound Marketing

Pensando nos benefícios que o Inbound Marketing pode trazer para você, preparei uma lista completa com as 8 principais plataformas para trabalhar que gerem engajamento de seu público.

  1. HostGator

Para começar a prospecção, é necessário investir em um site ou blog.

A HostGator oferece o serviço de criação de site ou blog e registro de domínio, além de você ter também um e-mail personalizado com o seu domínio.

Com planos a partir de R$9,99, a ferramenta ainda oferece R$120 em créditos para utilizar no Google AdWords, dezena de temas gratuitos para o site ou blog, o site funciona em todos os dispositivos, garantindo melhor conforto para o usuário.

Saiba como criar um negócio digital do zero utilizando um blog ou site ——> Aqui!

  1. GetResponse

Com o GetResponse você cria páginas de conversão para o seu site, gerando interesse, leads e receita para o seu negócio.

É possível criar páginas de confirmação, venda, promoção ou download, adicionando seu toque pessoal e escolhendo aquilo que melhor atende as suas necessidades.

Também no GetResponse você cria e automatiza e-mail marketing com base em dados e comportamentos do cliente.

A ferramenta perfeita para você que está começando no marketing digital agora.

  1. HubSpot

A HubSpot oferece um conjunto completo de produtos para marketing e vendas, permitindo aos profissionais atrair leads através dos sites e blogs.

  1. Canva

O Canva é uma ferramenta de design gratuita que você pode usar para criar imagens únicas e compartilhá-las em seu site, blog e redes sociais.

A melhor vantagem do Canva é criação de imagens dimensionadas perfeitamente para o trabalho de cada uma e melhor, possui várias opções gratuitas.

  1. Workana

Você quer produzir um conteúdo, mas não sabe nem por onde começar? O Workana é uma ferramenta que reúne freelances especializados em produção de conteúdo por um preço acessível.

Além de artigos, você pode criar projetos para produção de ebooks, logomarca e até mesmo e-mail marketing, ideal para você que não tem muito tempo disponível.

  1. Facebook

A maior rede social do mundo é uma ótima forma para publicidade do seu negócio.

Ter uma fan page de sucesso é sinônimo de visibilidade para a marca e consequentemente mais pessoas interessadas pelo seu segmento.

De olho nisso, o Facebook lançou a ferramenta de publicidade Facebook Ads, onde você realiza campanhas publicitárias e pagando um valor mínimo, aumenta o alcance do anúncio e consegue segmentar mais leads.

  1. YouTube

O YouTube é uma grande oportunidade de visibilidade para o seu serviço, mas para ter sucesso no canal é preciso oferecer vídeos com conteúdo de valor, boa qualidade e não muito longos.

Também é a plataforma de vídeo com maior audiência no mundo e o segundo site de busca mais utilizado, diretamente ligado ao Google.

Conheça o curso Viver de Youtube e arrase nos vídeos do seu negócio —-> Aqui!

Vídeos possuem maior apelo junto às pessoas e influenciam diretamente na escolha dos clientes, então se trata apenas do vídeo em si, mas do foco no conteúdo que é transmitido.

  1. Google Adwords

A última e não menos importante é a ferramenta do Google, o Adwords. Com ele, você consegue anunciar seu site na maior ferramenta de busca do mundo, gerando maior visibilidade.

Além dos anúncios, você tem ferramentas para mensurar o número de cliques que seu site recebe e também um planejador de palavras chave, para ajudar no ranking da sua página e gerar mais autoridade.

Inbound-Marketing Inbound Marketing: Dê aquilo que seu cliente procura!

Existem muitas outras ferramentas para se trabalhar com marketing digital no mercado de alta qualidade.

Se inscreva aqui no blog e fique pro dentro de tudo que acontece no mundo digital.

Inbound-Marketing Inbound Marketing: Dê aquilo que seu cliente procura!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *