Nem tudo são flores! Os 6 Maiores Perigos de Trabalhar em Casa


Trabalhar em casa é a vontade de muitas pessoas. Mesmo quem já tenha um emprego fixo convencional, o home office é uma grande oportunidade para ter uma renda extra.

Mas a verdade é que trabalhar em casa pode ser mais difícil do que se pensa e você pode encontrar problemas que jamais imaginou.

Conciliar a rotina de casa com o trabalho pode ser um desafio, pensando nisso, vamos mostrar quais os 7 maiores perigos de trabalhar em casa para você se organizar e vencê-los.

1 Nem tudo são flores! Os 6 Maiores Perigos de Trabalhar em Casa

  1. MAIS TRABALHO E MENOS TEMPO

Pode parecer óbvio, mas muita gente confunde trabalho em casa com mais tempo livre. Muitas pessoas quando começam a trabalhar pela internet não conseguem tempo necessário para se empenhar ao máximo possível e como consequência, acabam desanimando por não ver o resultado.

Se você está começando agora, é necessário separar uma parte do seu tempo para dedicar-se. Para o seu trabalho ser produtivo, tenha um horário definido todos os dias.

  1. MAIS DISTRAÇÕES

Em um mundo com tantas redes sociais e sites, não é difícil se distrair. Mas o problema é quando a distração acaba tomando muito tempo, atrapalhando o seu rendimento no trabalho.

Isso pode acontecer com qualquer um, sendo inevitável. Trabalhar em casa com a TV e alguns hobbies atrapalham a produtividade e consequentemente os negócios.

Mas, você consegue fugir dessa situação se organizando e escolhendo um local de trabalho adequado. Uma pessoa organizada tem o controle sobre suas tarefas diárias e seus objetivos, o seu local de trabalho deve ser longe do quarto ou qualquer lugar que tenha possíveis distrações e sempre estabeleça o mesmo horário que deseja dedicar ao trabalho online todos os dias.

  1. FAMÍLIA PODE SER UM PROBLEMA

Algumas pessoas, principalmente a sua família, pode não entender que mesmo em casa você precisa focar no trabalho. É um problema difícil de contornar, já que seu cônjuge, seus filhos, mãe, pai ou qualquer parente pode não dar atenção ao que você faz e lhe atribuir tarefas que atrapalham o seu rendimento.

A melhor forma de você conseguir contornar essa situação é sentar e conversar com seus familiares e explicar que está desenvolvendo trabalhos e projetos e precisa cumprir prazos estipulados.

Aproveite e explique como funciona o seu trabalho e que mesmo em casa você deve ser tratado como se estivesse em um trabalho “comum”.

  1. NÃO TER FERRAMENTAS CERTAS

Trabalhar em casa parece ser fácil, mas sem as ferramentas certas se torna um processo complexo. Alguns aplicativos irão te ajudar a ser mais produtivo e organizar algumas coisas que você precisar fazer, como pagamentos por exemplo. Os aplicativos mais comuns para trabalhar são:

  • Wunderlist
  • Evernote;
  • Omnifocus;
  • Remember the milk;
  • Asana;
  • Rescue Time

O que eu uso é o Wunderlist, mas teste pelo menos dois para saber qual irá se adequar melhor ao seu trabalho, podendo utilizar vários ao mesmo tempo. Essas ferramentas irão te ajudar a administrar o seu tempo e também o seu negócio, tornando o trabalho mais produtivo. Vale a pena tentar!

1 Nem tudo são flores! Os 6 Maiores Perigos de Trabalhar em Casa

  1. PRESSA EM QUERER RESULTADOS

Antes de começar a trabalhar em casa, coloque na cabeça que os resultados demoram a aparecer. Não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro e não existe atalhos. A pressa exagerada em querer ver resultados monetários irá te prejudicar e até mesmo querer desistir por achar que não está valendo a pena.

Seja realista e estabeleça metas, podendo ser de seis em seis meses ou em um ano. Foque apenas em trabalhar e concentrar-se, pois tenha certeza que dentro desse prazo os primeiros resultados irão começar aparecer e permanecer constantes.

 

  1. NÃO INVESTIR NO SEU PRODUTO

Muitos que começam a trabalhar em casa não querem investir ou pensam que não precisa investir. Se você pensa assim, precisa mudar a forma como vê o seu negócio ou jamais terá resultados satisfatórios.

Quando você começa um negócio, seja pela internet ou em qualquer outro lugar, tem que estar disposto a colocar dinheiro, mesmo que seja bem pouco. Invista na divulgação do seu negócio, como criação de um cartão de visitas e também em um treinamento para se tornar um profissional mais capacitado.

Esses são alguns dos “poréns” que você irá enfrentar trabalhando em casa, mas nada do que você não possa contornar. Quando você começa um trabalho em casa, tem que mudar o pensamento para obter o sucesso.

Seu negócio não te dará um salário, mas um retorno sobre a dedicação que você dará sobre o trabalho: Quanto mais dedicação, maior o retorno!

Então, mude o seu pensamento e se torne um empreendedor de sucesso!

1 Nem tudo são flores! Os 6 Maiores Perigos de Trabalhar em Casa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *