Recompensa digital: Descubra como atrair milhares de pessoas para seu negócio de uma forma muito simples!


Você sabe o que significa Recompensa Digital? Certamente você mesmo já deve ter sido fisgado por uma durante as suas visitas às páginas nas redes sociais.

Também conhecida como isca digital, a recompensa digital é muito utilizada dentro do marketing digital como forma de capturar informações dos visitantes (leads).

Neste artigo você vai saber o que é recompensa digital, como utilizá-la, qual o seu objetivo e a importância da recompensa digital para impulsionar o seu negócio como uma estratégia de marketing digital.

 

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Isca digital: impossível passar batido por ela.

O que é uma “Recompensa Digital”?

A recompensa (ou isca) digital é um benefício gratuito (serviço ou produto) que você oferece ao seu leitor ou futuro cliente  e em troca ele lhe entrega alguns dados que podem ser dados pessoais como nome, idade, sexo, formação e, principalmente, o endereço de e-mail.

O objetivo da recompensa digital é simples: captar informações que serão utilizadas posteriormente para conhecer mais a fundo os clientes, manter contato sempre que possível, entregar conteúdo de valor e também elaborar estratégias de marketing para atingi-los.

Como consequência, temos a interação maior entre negócio e cliente já que, a partir do e-mail marketing, o potencial comprador receberá informações constantes sobre a empresa ou marca da qual solicitou a recompensa digital.

 

Como construir uma recompensa digital?

Para construir de forma correta a sua recompensa digital, você precisa conhecer o seu público alvo e saber do que ele precisa (qual é a sua dor) e o que você pode oferecer.

Depois disso, ofereça algo que seja IMPOSSÍVEL resistir, que seja atraente aos olhos do seu consumidor.

Por isso, capriche no conteúdo com assuntos originais e bem elaborados, além de apresentar o conteúdo em diferentes formatos como texto, áudio, vídeo etc.

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Exemplo de Isca Digital: Clique na imagem acima!

Tome o cuidado de não bombardear o seu lead com repetitivas propostas de vendas. Em vez disso, cultive o bom relacionamento com ele, conquiste a confiança e adquira credibilidade.

Veja alguns tipos de recompensa digital que você pode criar para impulsionar e captar leads para o seu negócio.

  • E-books – Apresenta um conteúdo mais profundo sobre um assunto.
  • Cursos – Possibilita a entrega de um material com bastante conteúdo, em ordem cronológica e com fácil aceitação.
  • Quiz – Muito bem recebidos pelo público em geral com a vantagem de poder ser compartilhado com amigos, gerando maior alcance.
  • Webinars – por ser mais pessoal, potencializa a interação entre empresa e consumidor.
  • Ferramentas – oferta de calculadoras, planilhas etc. Um programador deve fazer esse trabalho.
  • Séries de conteúdo – séries de vídeos ou posts sobre um assunto específico costumam atrair muitas pessoas.

 

Vantagens de usar uma recompensa digital

A principal vantagem da recompensa digital é a ligação que você, enquanto dono da empresa, faz com seus futuros ou atuais clientes.

Por isso, é importante despertar a confiança no consumidor de forma que ele acredite que os dados que ele disponibiliza ali não serão usados de forma indevida.

Com as informações recebidas é possível fazer um direcionamento de conteúdo mais específico, sem fazer disparos de e-mails aleatórios.

Dessa forma, o cliente assimila melhor as informações que recebe, de acordo com o seu perfil, e o objetivo da empresa, que é gerar leads para a sua página, fica mais fácil de ser atingido.

 

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Ebook: um tipo de isca digital

A recompensa digital é uma estratégia de marketing que viralizou no ramo do marketing digital como forma de atrair leads e, através de um trabalho de relacionamento, alcançar o poder de compra desses consumidores.

Se você deseja capturar novos clientes ou fidelizar os clientes que já possui, descubra o melhor tipo de recompensa digital para o seu negócio, ofereça qualidade e segurança e conquiste a confiança e a preferência do seu público.

Espero que ajude!

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