Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.


Já pensou em trabalhar como Assistente Virtual?

Trabalhar de casa como Assistente Virtual pode ser uma opção que muitas pessoas procuram.

Mas um erro é achar que para isso você precisa ser um escritor ou um freelancer, e isso não condiz com a sua realidade.

Hoje em dia, as coisas mudaram nesse nicho de Assistente Virtual.

Além de um ambiente mais cômodo e tranquilo, trabalhar de casa pode favorecer pessoas que precisam coordenar outras atividades importantes como mães com filhos pequenos, a falta de transporte adequado ou mesmo expandir a área de trabalho para além de sua comunidade.

O mundo de um assistente virtual vem crescendo cada dia mais e se tornando um ramo do mercado crescente entre empresas e negócios que não tem muita disponibilidade de local físico para si.

como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.
Home Office: Assistente Virtual

Desde 2012, o número de procura por profissionais na área de assistente virtual cresceu em mais de 100%, existiam mais de 25 mil postagens de empregos para assistentes virtuais se comparado ao ano de 2008 que esse número era de 2.500 vagas.

Os empresários podem usar assistentes virtuais para tudo, desde fazer vendas até chamadas de atendimento ao cliente.

É importante construir a confiança, tal como faria com um funcionário permanente.

Essas pessoas se tornam um membro da equipe igual qualquer outro, a diferença é que eles só precisam de um computador com internet para trabalhar remotamente.

Entenda tudo sobre o mercado de Assistente Virtual

Antes de conseguir entender como o mercado de assistente virtual funciona, você precisa entender o que exatamente é um assistente virtual e tudo acerca desse profissional tão importante em uma empresa.

O que é um Assistente Virtual?

Um assistente virtual é um assistente administrativo ou pessoal que trabalha de forma autônoma e remota para vários clientes.

Quando a maioria das pessoas ouve “assistente virtual”, eles assumem que é uma secretária que trabalha em casa.

Mas esse campo do mercado explodiu em uma variedade de conjuntos de habilidades que poderiam ser valiosos para vários profissionais.

Nos dias de hoje, um assistente virtual é uma pessoa que auxilia diversos profissionais ocupados, e ajuda a manter toda a organização em ordem.

O que um Assistente Virtual pode fazer?

Há uma variedade de assistentes virtuais e todos eles têm habilidades diferentes.

Alguns podem orientar seu trabalho mais para a programação e logística, enquanto outros podem se concentrar em serviços baseados na web, como gerenciamento de contas de e-mail, pesquisa ou mídia social.

Aqui estão apenas algumas coisas que esses profissionais da assistência virtual podem trazer para uma empresa:

  • Atualizar blogs e conteúdos virtuais como newsletter de sites;
  • Responder e-mails e configurar um mailing;
  • Transcrever notas de voz, chamadas de conferência e muito mais;
  • Executar seu calendário e planejar suas viagens e compromissos;
  • Pesquisas;
  • Compilar dados em planilhas organizadas;
  • Lidar com chamadas encaminhadas quando você não está disponível ou fora da cidade;
  • Qualquer tarefa demorada ou repetitiva;
  • Ajudá-lo a contratar outros funcionários fazendo pesquisas preliminares sobre candidatos;
  • Escrever e distribuir comunicações empresariais padrão;
  • Preparar apresentações;
  • Gerenciar suas contas de mídia social;
  • Coordenar com fornecedores;
  • Efetuar pedidos de novos suprimentos.
  • e muitas outras atividades.

Há realmente tantas coisas que um assistente virtual pode fazer para melhorar o bom funcionamento de uma empresa ou negócio que é impossível descrever todas aqui.

E você sempre pode achar diferentes funções administrativas que um profissional de Assistente Virtual pode executar, conforme as necessidades de seus clientes.

Por que as pessoas contratam Assistentes Virtuais?

Muitas pessoas se perguntam como assistentes virtuais permanecer no negócio.

Quero dizer, se você precisa de um assistente, por que não apenas contratar alguém para trabalhar em seu negócio em tempo integral?

É muito simples, realmente.

Trata-se de dinheiro e conveniência!

Um assistente administrativo em tempo integral pode custar muito mais que um salário mínimo, dependendo do grau de escolaridade e de especificação do trabalho.

Isso sem falar no custo para a empresa de benefícios, bônus, transporte…

Isso pode ser um valor alto a se pagar se você não precisa de alguém integralmente em sua empresa ou se você precisa de ajuda com projetos específicos.

Você pode contratar um assistente virtual para trabalhar por apenas algumass horas ou somente para tarefas específicas que você necessite.

Se você só precisa de alguém por cinco ou mais horas por semana para fazer chamadas telefônicas enquanto estiver em reuniões ou com um cliente, eles podem fazer isso.

Se você precisar deles para trabalhar mais horas uma semana, eles geralmente podem acomodar isso.

E se por algum motivo você precisa economizar algum dinheiro, dependendo do tipo de contrato que você tem com eles, você geralmente pode descontinuar seus serviços por um período de tempo sem nenhum quebra de contrato.

E o profissional de assistência virtual tem a vantagem de poder prestar seus serviços para mais de uma empresa ao mesmo tempo!

Como contratar um Assistente Virtual

Só porque assistentes virtuais podem fazer tudo isso não significa que todos podem fazê-lo igualmente bem.

Procure alguém que tenha experiência no que você precisa.

A chave é escrever detalhadamente uma lista de que habilidades você necessita, e encontrar alguém que possa preencher todos esses requisitos para o bom funcionamento da sua empresa.

como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.
Trabalhe em casa como Assistente Remota

Como obter clientes como um Assistente Virtual

Você sempre pode procurar sites especializados no assunto ou entrar em plataformas online de freelancers e oferecer seus serviços no mercado de Assistente Virtual.

Você também pode pensar em alguém que conheça ou que recentemente entrou em contato, e oferecer seus serviços como assistente virtual mostrando a eles todos os benefícios que sua profissão você trazer para o seu negócio.

Outra maneira de chamar a atenção para si e conseguir parceiros com quem possa trabalhar é colocando tudo isso em redes sociais.

Você pode criar uma página no Facebook ou personalizar seu perfil público para que as pessoas consigam entender o que você faz.

Saiba como obter clientes com seu trabalho como Assistente Virtual  —-> Como me tornar um Assistente Virtual

Quanto cobrar como Assistente Virtual ?

Todo mundo quer saber quanto é o suficiente para cobrar. A razão porque isso varia tanto, é porque o próprio papel pode variar bastante – e assim pode definir suas habilidades.

Quando você está definindo sua taxa, descubra o que faria valer a pena pelo o seu tempo. Basicamente você está negociando tempo por dinheiro, então comece com uma taxa que faz com que valha a pena o seu tempo e assim você fique motivado sempre para trabalhar.

Saiba quanto você deve cobrar como assistente virtual clicando aqui!

Lembre-se também, que você não é um funcionário. Você é um subcontratado e também não têm direitos a quaisquer benefícios – sem dias de doença, férias pagas, seguro de saúde ou contribuições de aposentadoria.

Portanto, você precisa pensar em um salário que você estava pensando que faria sentido para suas habilidades e inflacioná-lo em pelo menos 25%. E se alguém lhe perguntas sobre isso, sinta-se livre para explicar o porquê do preço.

Uma das vantagens de contratar um assistente virtual freelancer VS um empregado de parte ou em tempo integral, é que seu cliente não tem que incorrer no custo ou o tempo envolvido com a criação (e muitas vezes de formação) de um novo empregado.

Mas isso não significa que você deve ser a solução mais barata disponível!

Você ainda precisa pagar impostos, suas contas e ter dinheiro para poder aproveitar horas de lazer e descanso com sua família e amigos.

Maneiras em que o Assistente Virtual pode ajudar em uma empresa

Agora que você já sabe o que um assistente virtual faz e como se tornar um ou contratar um, esta na hora de entender o porquê o mercado precisa de profissionais de assistente virtual e quais benefícios eles podem agregar.

  • Manutenção

A manutenção de tabelas sobre contas e outros assuntos de contabilidade pode ser uma das coisas mais fáceis de atribuir a um assistente virtual.

Muitas pequenas empresas optam por partilhar os seus sistemas de contabilidade com os seus assistentes virtuais que podem, em seguida, acompanhar tarefas como faturas pendentes ou contas não pagas.

  • Pesquisa on-line

Você pode facilmente passar suas pesquisas na Internet para assistentes virtuais.

Os pedidos comuns incluem a busca de informações sobre sites corporativos, a exploração de novos produtos e a verificação de possíveis funcionários ou contatos comerciais.

Certifique-se de enviar instruções claras, juntamente com nomes de usuário e senhas para que os assistentes possam ter acesso a ferramentas de pesquisa especiais ou sites pagos.

  • Banco de dados

Seja com uma série de novos cartões de visita adquiridos em uma conferência ou informações atualizadas para os contatos existentes, manter um banco de dados atuais é uma tarefa adequada para assistentes virtuais.

Seja específico sobre suas necessidades e expectativas e certifique-se de que o assistente virtual tenha feito esse tipo de trabalho antes, criando espaço para erros.

como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.
Home Office
  • Apresentação de dados

Transformar dados brutos em uma apresentação clara do PowerPoint ou resumir achados de pesquisa em um documento do Word pode ser um grande diferencial ao preparar reuniões.

Dessa maneira os dados de sua empresa ficam em formatos fáceis de serem compartilhados quando preciso.

  • Gerenciamento de email

Para evitar que você perca tempo em sua caixa de entrada de e-mail, alguns assistentes virtuais filtrarão seus e-mails mais importantes e responderão ao resto em seu nome.

Esse gerenciamento de e-mail é fácil de fazer remotamente, mas você precisa fornecer orientação sobre como escolher e-mails chave e pedir ao assistente para copiá-lo antes de enviar qualquer resposta para reduzir o risco de erros.

  • Tarefas sociais

Assistentes virtuais podem ser uma boa aposta para lidar com tarefas como escrever cartões de férias ou enviar notas de agradecimento, uma vez que essas tarefas são comuns e não tem muita dificuldade.

  • Pesquisas de viagens

Assistentes virtuais são um grande recurso para encontrar hotéis, reservar passagens aéreas e traçar itinerários de viagem, tanto para negócios como para lazer.

Os assistentes podem aproveitar o crescente número de ferramentas de pesquisa de viagens e revisar sites na Web.

Eles também podem lidar com o aborrecimento de fazer reservas ou pesquisar opções de viagens internacionais por telefone.

  • Agendamento

Como muitas ferramentas de agendamento estão disponíveis on-line, assistentes virtuais estão gerenciando os calendários de muitos clientes.

As tarefas incluem lidar com convites para reuniões alheias, agendar compromissos com clientes e ajudar a planejar eventos.

  • Perseguir negócios

Priorizar oportunidades de negócios em potencial pode ser desafiador, mas assistentes virtuais podem ajudar com o processo.

Ao decidir o que vender em uma determinada plataforma virtual, o profissional de assistente virtual pode procurar produtos que podem ser rentáveis ​​para revender.

  • Preparação para o conhecimento da indústria

Com tempo limitado para acompanhar as notícias da indústria, algumas pequenas empresas recorreram a assistentes virtuais para acompanhar os acontecimentos mais importantes.

Muitos executivos, em seguida, usam as informações que o assistente virtual conseguiu do setor para atualizar seus negócios, leque pessoal ,desenvolvimentos interessantes na conversa com clientes e oportunidades de negócio.

Conclusão

como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.
Trabalhe por conta própria

Espero que esse texto tenha te ajudado a tirar toda e qualquer dúvida a respeito do mercado crescente de Assistente Virtual, e que você possa procurar saber mais sobre o assunto.

Se você procura um trabalho adequado com suas necessidades e que pode ser feito de casa, tornar-se um assistente virtual pode ser o caminho ideal para você conseguir uma nova renda e construir uma carreira de sucesso junto aos clientes.

Conheça mais sobre a profissão de Assistente Virtual! CLIQUE AQUI!

Não deixe de se especializar e atualizar sobre qualquer novidade no mercado e no ramo, como em qualquer emprego um profissional de assistente virtual precisa estar bem preparado para ajudar no bom funcionamento da empresa e oferecer o que de melhor suas habilidades pessoais podem gerar.

E se você pretende se tornar um profissional do mercado de assistente virtual e não sabe como fazê-lo, acesse o link abaixo:

COMO SER UM ASSISTENTE VIRTUAL?

e comece agora a mesmo coletar as informações e habilidades necessárias para se tornar um assistente virtual de qualidade.

Lá você encontra diversas vídeo aulas, aulas interativas, e-books especializados e palestras para se qualificar nessa profissão e se tornar um excelente assistente virtual.

Com conteúdo de ensino adaptado exatamente para você que deseja se especializar nessa nova profissão que pode moldar um mercado diferenciado, o site ajuda com tudo relacionado a esse mundo de assistente virtual.

Não deixe de acessar e conferir todo esse conteúdo que pode mudar a forma como você trabalha e definir uma nova fonte de renda e profissão para você.

Espero que ajude!

como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.

como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.
Descubra essa nova profissão
Summary
Review Date
Reviewed Item
Como ser Assistente Virtual
Author Rating
5como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.como-contratar-agentes-de-call-center-300x200 Há vagas! Seja um Assistente Virtual! Descubra agora uma das profissões que está em grande expansão na linha de Home Office.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *